FAQ

Perguntas Frequentes

Se você tem alguma dúvida ou pergunta, por favor leia abaixo as respostas para os principais questionamentos de nossos clientes. Se sua pergunta não tiver sido respondida neste artigo, entre em contato conosco através do e-mail contato@penumbralivros.com.br. Os temas destas perguntas frequentes estão listados abaixo:


Meios de Pagamento

A loja da Penumbra Livros possibilita diversas formas de pagamento. Saiba mais sobre cada uma delas abaixo.

Parcelamento

Nossa loja virtual possibilita que você parcele suas compras em até 12 vezes. O parcelamento só é possível através de cartão de crédito. Até 3 vezes, não há juros. Para pagamentos em mais de 3 vezes, os juros são cobrados a partir da quarta parcela. Não é possível parcelar pagamentos através de boleto ou depósito bancário.

Cartão de Crédito

É a forma padrão de pagamentos na loja da Penumbra Livros. Ao encerrar uma compra, esta opção é selecionada automaticamente, não sendo necessário marcar nenhuma opção. São aceitas as bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Hipercard, Aura e Elo. A maioria dos pagamentos por cartão de crédito é confirmada em poucos minutos.

Boleto

Pagamentos realizados através de boleto bancário levam até três dias úteis para serem processados e reconhecidos. Este prazo será acrescido ao prazo de entrega do seu pedido. Não é necessário enviar comprovante de pagamento do boleto nem informar o pagamento do mesmo.

PayPal

Se preferir realizar o pagamento através do PayPal, você pode escolher esta opção da seguinte maneira: ao finalizar a compra, na área de pagamentos, escolha a opção “Alterar forma de pagamento”.

Em seguida, escolha como forma de pagamento o PayPal, e então a opção “Finalizar Compra”.

Em seguida, o site redirecionará você para a página do PayPal. A partir deste ponto, basta seguir as orientações na tela.


Prazos de Envio

Ao fazer um pedido, você pode escolher a forma de entrega que mais lhe interessar, considerando preço e prazo de entrega. Tenha em mente que estes são prazos padrão informados pelos Correios, e, portanto, sujeitos a greves, atrasos, etc.

Depois que os pacotes são postados, não temos poder de acelerar as entregas, mudar meio de envio, alterar endereço do destinatário, ou realizar quaisquer outras alterações.

Nas promoções de frete grátis, trabalhamos com a modalidade de envio Registro Módico. Esta modalidade, específica para livros, não integra as soluções de logística expressa dos Correios, e pode levar alguns dias a mais para que sua encomenda chegue em suas mãos.


Pré-Vendas

A pré-venda é uma forma de você aproveitar promoções e descontos exclusivos, garantir o seu produto antes que esgotem os estoques, e ainda receber antes de todo mundo.

Produtos em pré-venda já estão sendo vendidos, mas ainda não estão disponíveis para envio. A página do produto informa a data prevista de envio. Não existe a possibilidade de envio imediato, pois o produto em questão ainda não foi fabricado e ainda não está em nosso estoque.


Política de Trocas e Devoluções

Os clientes da Penumbra Livros podem solicitar troca ou devolução dos produtos adquiridos através de nossa loja virtual, até sete dias após seu recebimento. Só aceitamos trocas e devoluções de produtos com defeitos de fabricação, que tenham sido danificados no transporte, ou que se encontrem em perfeitas condições (ou seja, que não tenham sido lidos ou excessivamente manipulados).

Em caso de devolução, você pode optar por receber um ressarcimento integral do valor pago ou cupom de desconto no valor do pedido.

Em caso de troca, após recebimento do produto a ser trocado, procederemos com o envio do novo produto. Caso o novo produto tenha valor inferior ao comprado originalmente, forneceremos um cupom de desconto no valor da diferença de valores. Caso o novo produto seja mais caro do que o comprado originalmente, geraremos uma solicitação avulsa de pagamento no valor da diferença entre os valores.

Em ambos os casos, pedimos que a embalagem original seja enviada junto com o produto (mesmo que dobrada, amassada ou rasgada), bem como a nota fiscal, que se encontra anexa à embalagem, pelo lado de fora.

Só aceitamos trocas ou devoluções de produtos comprados em nossa própria loja virtual. Caso você tenha adquirido seu produto Penumbra Livros através de alguma livraria ou revendedor, entre em contato direto com o comerciante que lhe forneceu o produto para definir como proceder com a troca ou devolução.

Para maiores informações, entre em contato conosco através do e-mail contato@penumbralivros.com.br, mencionando seu nome completo e o número do seu pedido.

Sobre a loja

Na loja online da Penumbra Livros, você encontra o catálogo completo da editora, os últimos lançamentos e garante com exclusividade os produtos em pré-venda.

Pague com
  • PayPal Express
  • PagSeguro V2
Selos

Penumbra Livros - CNPJ: 22.796.214/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2019