FAQ

Perguntas Frequentes

Se você tem alguma dúvida ou pergunta, por favor leia abaixo as respostas para os principais questionamentos de nossos clientes. Se sua pergunta não tiver sido respondida neste artigo, entre em contato conosco através do e-mail contato@penumbralivros.com.br. Os temas destas perguntas frequentes estão listados abaixo:


Meios de Pagamento

A loja da Penumbra Livros possibilita diversas formas de pagamento. Saiba mais sobre cada uma delas abaixo.

Parcelamento

Nossa loja virtual possibilita que você parcele suas compras em até 12 vezes. O parcelamento só é possível através de cartão de crédito. Até 3 vezes, não há juros. Para pagamentos em mais de 3 vezes, os juros são cobrados a partir da quarta parcela. Não é possível parcelar pagamentos através de boleto ou depósito bancário.

Cartão de Crédito

É a forma padrão de pagamentos na loja da Penumbra Livros. Ao encerrar uma compra, esta opção é selecionada automaticamente, não sendo necessário marcar nenhuma opção. São aceitas as bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Hipercard, Aura e Elo. A maioria dos pagamentos por cartão de crédito é confirmada em poucos minutos.

Boleto

Pagamentos realizados através de boleto bancário levam até três dias úteis para serem processados e reconhecidos. Este prazo será acrescido ao prazo de entrega do seu pedido. Não é necessário enviar comprovante de pagamento do boleto nem informar o pagamento do mesmo.

PayPal

Se preferir realizar o pagamento através do PayPal, você pode escolher esta opção da seguinte maneira: ao finalizar a compra, na área de pagamentos, escolha a opção “Alterar forma de pagamento”.

Em seguida, escolha como forma de pagamento o PayPal, e então a opção “Finalizar Compra”.

Em seguida, o site redirecionará você para a página do PayPal. A partir deste ponto, basta seguir as orientações na tela.


Formas de Envio

Ao fazer um pedido, você pode escolher a forma de entrega que mais lhe interessar, considerando preço e prazo de entrega. Tenha em mente que estes são prazos padrão informados pelos Correios, e, portanto, sujeitos a greves, atrasos, etc.

Depois que os pacotes são postados, não temos poder de acelerar as entregas, mudar meio de envio, alterar endereço do destinatário, ou realizar quaisquer outras alterações.

Nas promoções de frete grátis, trabalhamos com a modalidade de envio Registro Módico. Esta modalidade, específica para livros, não integra as soluções de logística expressa dos Correios, e pode levar alguns dias a mais para que sua encomenda chegue em suas mãos.

PAC

Já conhecida em nossa antiga loja, a encomenda PAC é um serviço econômico e NÃO-EXPRESSO para entrega em todo o território nacional. As entregas são realizadas nos dias úteis, e nas capitais podem acontecer inclusive aos sábados.

Ela permite a rastreabilidade desde a postagem até a entrega, passando por todos os passos. Veja um exemplo de acompanhamento de encomenda PAC pelo site dos Correios:

Sedex

Também nossa antiga conhecida, a encomenda SEDEX é um serviço de entrega EXPRESSA em todo o território nacional. As entregas são igualmente realizadas nos dias úteis e aos sábados, nas capitais.

Permite ainda a rastreabilidade desde a postagem até a entrega, passando por todos os passos. Veja um exemplo de acompanhamento de encomenda Sedex pelo site dos Correios:

Registro Módico

A nossa nova modalidade, o Registro Módico, é uma redução tarifária aplicado ao serviço de Registro Nacional. Essa postagem com valor bastante reduzido é permitida dentro do território nacional para o envio de livros e fascículos.

Ela é NÃO-EXPRESSA, e pelo seu valor, demorará mais do que o PAC para ser entregue.

Ela mostra a rastreabilidade NA POSTAGEM E NA ENTREGA, não sendo possível acompanhar os detalhes, como nas postagens PAC e SEDEX.

Veja um exemplo de acompanhamento de encomenda REGISTRO MÓDICO pelo site dos Correios:


Pré-Vendas

A pré-venda, como o próprio nome já diz, é a venda de produtos feita antes da data de lançamento. É uma forma de você aproveitar promoções e descontos exclusivos, garantir o seu produto antes que esgotem os estoques, e ainda receber antes de todo mundo. A pré-venda é uma ótima oportunidade pra comprar o livro que você deseja, pois ele pode se esgotar muito rápido. Comprando na pré-venda, é garantido que você irá receber o livro, e você ainda pode parcelar no cartão de crédito. Na loja da Penumbra, pré-vendas podem se aplicar a novas publicações ou a reimpressões. 

Produtos em pré-venda já estão sendo vendidos em nossa loja, mas ainda não estão disponíveis para envio. A página do produto informa a data prevista de envio. Não existe a possibilidade de envio imediato, pois o produto em questão ainda não foi fabricado e ainda não está em nosso estoque.

As nossas pré-vendas são feitas todas com frete grátis, e envio como registro módico. É uma forma de agradecermos a confiança de vocês em nosso trabalho. Fique atento: em todos os produtos da pré-venda há, em vermelho, todas as condições e data de início de envio.

Você pode fazer, normalmente, uma compra que contenha livros que já estão disponíveis no catálogo e adicionar a esse carrinho um livro em pré-venda. O que irá acontecer é que enviaremos normalmente os itens disponíveis, e o livro da pré-venda começa a ser enviado NA DATA INDICADA NA DESCRIÇÃO DO PRODUTO. Caso isso aconteça, você receberá um e-mail informando o código de rastreio do envio dos livros em pronta entrega e posteriormente receberá, também via e-mail, um novo código do seu produto da pré-venda.


Política de Trocas e Devoluções

Os clientes da Penumbra Livros podem solicitar troca ou devolução dos produtos adquiridos através de nossa loja virtual, até sete dias após seu recebimento. Só aceitamos trocas e devoluções de produtos com defeitos de fabricação, que tenham sido danificados no transporte, ou que se encontrem em perfeitas condições (ou seja, que não tenham sido lidos ou excessivamente manipulados).

Em caso de devolução, você pode optar por receber um ressarcimento integral do valor pago ou cupom de desconto no valor do pedido.

Em caso de troca, após recebimento do produto a ser trocado, procederemos com o envio do novo produto. Caso o novo produto tenha valor inferior ao comprado originalmente, forneceremos um cupom de desconto no valor da diferença de valores. Caso o novo produto seja mais caro do que o comprado originalmente, geraremos uma solicitação avulsa de pagamento no valor da diferença entre os valores.

Em ambos os casos, pedimos que a embalagem original seja enviada junto com o produto (mesmo que dobrada, amassada ou rasgada), bem como a nota fiscal, que se encontra anexa à embalagem, pelo lado de fora.

Só aceitamos trocas ou devoluções de produtos comprados em nossa própria loja virtual. Caso você tenha adquirido seu produto Penumbra Livros através de alguma livraria ou revendedor, entre em contato direto com o comerciante que lhe forneceu o produto para definir como proceder com a troca ou devolução.

Para maiores informações, entre em contato conosco através do e-mail contato@penumbralivros.com.br, mencionando seu nome completo e o número do seu pedido.

Sobre a loja

Na loja online da Penumbra Livros, você encontra o catálogo completo da editora, os últimos lançamentos e garante com exclusividade os produtos em pré-venda.

Pague com
  • PayPal Express
  • PagSeguro V2
Selos

Penumbra Livros - CNPJ: 22.796.214/0001-59 © Todos os direitos reservados. 2019