Ao contrário do que diz o senso comum, a Bruxaria não é um fenômeno exclusivamente europeu. Diversas manifestações dessa tradição surgiram em todas as partes do mundo, ao longo das eras. Mas mesmo com toda essa distância no espaço e no tempo, é possível discernir alguns temas em comum, como a terra, a encruzilhada, o diabo, a morte e a noite.
Enquanto a maioria dos livros aborda apenas os lados leves e confortáveis da bruxaria, A Arte dos Indomados (Craft of the Untamed) trata dos seus elementos mais controversos, não se limitando a uma tradição específica de cada vez. É uma jornada pelo poder de cura da escuridão, apresentando uma visão holística do sagrado e do profano.
Este livro é para aqueles que desejam se aprofundar no ofício tradicional, sem medo de sair de suas zonas de conforto, da versão segura e pasteurizada da arte. É um tributo aos selvagens, aos livres e aos indomados.
O autor, Nicholaj de Mattos Frisvold, é um antropólogo e psicólogo que estuda há mais de quinze anos, tanto academicamente quanto em sua prática pessoal, cultos de origem africana no Novo Mundo. Isso o levou a diversas iniciações no Vodu (tanto do Benim quanto do Haiti), Santeria, Quimbanda, Palo Mayombe e Ifá.
Há mais de dez anos, Frisvold vive no Brasil, onde seus estudos sobre formas tradicionais de metafísica, fé, culto e bruxaria fazem parte constante de sua vida.
Penumbra Livros, 2017
1ª Edição
Capa dura
14x21 cm, 204 pp.
ISBN 978-85-69871-06-4
Na loja online da Penumbra Livros, você encontra o catálogo completo da editora, os últimos lançamentos e garante com exclusividade os produtos em pré-venda.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade